Contato: (12) 98195-7878

Flacidez Cutânea Corporal

1.      Qual a melhor forma de evitar a flacidez?

Antes de mais nada, é preciso levar em consideração que algumas pessoas têm predisposição genética ao problema. Para combatê-lo deve-se adotar uma dieta equilibrada, à base de verduras, frutas e legumes e procurar não emagrecer de uma hora para outra, o que provoca o temido efeito “sanfona” e a perda de fibras de colágeno – responsáveis pela sustentação da pele.

 

2.       Existem diferenças entre flacidez de pele e de músculo? Quais?

A flacidez muscular, muitas vezes, está associada à falta de exercício físico ou a uma atrofia do músculo por desuso. É o tipo que requer exercícios físicos, em especial séries de musculação, para ser combatido. A cutânea, como já foi dito, pode ter origem genética ou ser resultado de má distribuição das fibras de sustentação da pele, de desidratação, tabagismo, aumento de radicais livres ou de desequilíbrio metabólico.

 

3.      Cápsulas de colágeno funcionam?

Não. Ao ingerirmos o colágeno por meio de cápsulas, 80% é distribuído no suco gástrico. Recomendo uma dieta equilibrada com porcentagens adequadas de carboidratos, proteínas, fibras e sais minerais. Além, é claro, do indiscutível benefício da ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia.

 

4.      Vale a pena investir nos cremes firmadores?

Hoje existe um arsenal de substâncias que estimulam, sim, a produção de colágeno, como o DMAE, o argireline e a vitamina C, entre outros. Porém, o efeito dos cosméticos não se compara à ação das técnicas estéticas. A associação dos cremes específicos com tratamentos em consultório dão bons resultados.

Entrevista fornecida pela endocrinologista Eliane Pupi.

 

5.      Quais são os tratamentos para flacidez de pele corporal oferecidos no Spaço JT?

* Massagem Modeladora;

* Radiofrequência Hooke.

Lembrando que para flacidez muscular temos o tratamento com a Corrente Russa (Novo Heccus).

Invista na sua saúde e bem-estar!

 

ou ligue (12) 98181-0179

Promoções